25 de junho de 2009

Não fique à espera!


Por Andreza Martins Barcelos

Com desejo de participar do Festival Cenas Curtas, o diretor Byron O’Neill e sua equipe correram atrás do trem, ou melhor, estão a espera de um trem, quer dizer, eles se juntaram para produzir a cena “5 Cabeças a Espera de um Trem”. Confusões à parte, diferentemente do título da cena, seus produtores não ficaram a espera e, sim, correram em frente com o processo de elaboração da cena que segundo Byron “foi muito trabalhoso, porém, muito gostoso”.
Nem trabalho nem estudo foram motivos para atrapalhar o processo de produção, que aconteceu muitas vezes em horários “alternativos”, nunca antes das 22hs. A amizade entre os integrantes do grupo foi muito importante durante esse período, o texto e as músicas foram feitos em meio à descontração de exercícios de improvisações e jogos cênicos. “Quando trabalhamos entre amigos tudo fica mais fácil”, diz Byron.

As influências adotadas são muitas: filmes, livros, peças teatrais e até mesmo os próprios integrantes do grupo. A maioria da equipe é estreante no festival – exceto Marcelo Aléssio, que tem a função de apoiador de cena, e no ano de 2008 participou como ator em “Como uma Flor e um Cachorro”.
Byron conta que o título foi dado pelo fato de que na cena é retratado que 5 cabeças estão a espera de um trem há 27 anos, e deixa o recado: “o importante não é saber de onde vem o trem e, sim, para onde ele vai”.
Então... Embarque nessa viagem! Mas com cautela, não vão perder a cabeça!

Nenhum comentário: